• Assistência Social
  • A Secretaria de Assistência Social de Dois Riachos intensifica a divulgação e conscientização sobre a prevenção do suicídio - Setembro Amarelo

A Secretaria de Assistência Social de Dois Riachos intensifica a divulgação e conscientização sobre a prevenção do suicídio - Setembro Amarelo

05/09/2019 Assistência Social



O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, todos podem ser divulgadores desta importante causa. Ações na rua, caminhadas, passeios ciclísticos, roupas amarelas ou simplesmente o uso do laço no peito já despertam atenção e contribuem para a conscientização.

A Secretaria de Assistência Social de Dois Riachos – AL neste mês de setembro intensifica a divulgação e conscientização sobre a prevenção do suicídio “ Setembro Amarelo”. 

É fato que o suicídio é um fenômeno complexo, de múltiplas determinações, mas saber reconhecer os sinais de alerta pode ser o primeiro e mais importante passo. Isolamento, mudanças marcantes de hábitos, perda de interesse por atividades de que gostava, descuido com aparência, piora do desempenho na escola ou no trabalho, alterações no sono e no apetite, frases como “preferia estar morto” ou “quero desaparecer” podem indicar necessidade de ajuda. 

O suicídio é um ato de comunicação. Quem se mata, na realidade tenta se livrar da dor, do sofrimento, que de tão imenso, parece insuportável.


Falar é melhor solução, você não está sozinho(a)!


LIGUE 188

Galeria de Imagens